Quem somos


A AMPA- Associação Nacional Movimento Pró Armas (PROARMAS) é uma associação civil privada, sem fins lucrativos ou políticos e de âmbito nacional, com sede no município de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil, que tem como finalidade precípua o fomento de ações que visam assegurar o direito à legítima defesa.

 

A AMPA foi idealizada pelo advogado Marcos Sborowski Pollon, como uma forma de defender os princípios constitucionais do direito à vida e legítima defesa por meio da posse e porte de arma de fogo.

 

Por ser uma associação civil, a AMPA goza de algumas prerrogativas jurídicas, especialmente a propositura de ações coletivas e o patrocínio de ações de caráter constitucional junto ao Supremo Tribunal Federal.

 

Além de contar com apoiadores engajados ativamente junto ao Congresso Nacional, como seu idealizador, a AMPA busca atuar ativamente para que o Poder Público cumpra as legislações que regem o controle de armas no país, sempre que houver qualquer infração ao regramento ou inobservância deste.

 

Como sociedade civil organizada e com amplo corpo técnico, a AMPA almeja contribuir junto aos conselhos de segurança pública de todas as esferas, de modo a aperfeiçoar, sempre com base em pesquisas, estudos e diagnósticos, a segurança pública do país.

 

 

Seja um associado e faça parte dessa história!

 

Associação Nacional Movimento Pró Armas


Diretoria


Presidente: Marcos Zborowski Pollon, advogado, especialista em legislação de controle de armas, pró Deus, pró Vida e pró Armas, foi presidente da ADPMS – Academia de Direito Processual do Mato Grosso do Sul; atualmente é presidente do Instituto Conservador fundado em 2015 no estado do Mato Grosso do Sul.

 

Vice PresidenteAndré Bedin Pirajá, advogado e pesquisador na área de armamento civil. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - GVLaw - São Paulo. Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER.