Não é sobre armas.

É sobre liberdade.




Parcerias




II Encontro PROARMAS pela Liberdade





Cursos


    Da Posse ao Porte: o guia definitivo 2.0 trata-se do aprimoramento do curso lançado em dezembro passado sobre como adquirir uma arma de fogo via SINARM, e principalmente como requerer seu pedido de porte.
    O curso vem responder a inúmeros questionamentos que me foram endereçados ao longo dos anos desde os aspectos mais simples, como por exemplo, como realizar o preenchimento do pedido de autorização até questões mais complexas como o conteúdo jurídico da decisão de deferimento ou indeferimento do pedido de porte.
    O curso pretende sanar todas as dúvidas relativas ao SINARM, e especialmente identificar as hipóteses em que o cidadão tem o direito ao porte de arma de fogo, e como se faz a prova da efetiva necessidade.
    Além disso pretende-se demonstrar como deve ser preenchida a justificativa do pedido de porte demonstrando e provando a efetiva necessidade, bem como, o posterior recurso administrativo no caso de indeferimento.

    Clique aqui e faça sua inscrição!




ATENÇÃO USUÁRIOS DO SisGCorp


Vamos ajudar a melhorar o SisGCorp! Para isso precisamos que todo usuário que tenha algum problema no sistema nos envie um e-mail com as seguintes informações:
- Print/imagem da tela do SisGCorp mostrando o problema;
- Breve texto relatando o acontecido;
- Local, data e hora do problema.
O e-mail deve ser encaminhado para ajudaeb@proarmasbrasil.com.br
Vídeo referência: youtu.be/HHP3oG_USC4



Como se tornar membro da AMPA




Para se tornar membro basta se cadastrar no menu "Seja membro". Após a realização do cadastro você receberá um e-mail contendo informações sobre pagamento e o formulário para enviar o comprovante no sistema (não enviar via e-mail). Se não recebeu o e-mail com os dados de pagamento : faça login, acesse o menu "Situação Cadastral" e clique no botão "Realizar pagamento" ou então reenvie o e-mail através do botão Reenviar e-mail pagamento




Login de Membros


Para realizar o acesso, acesse a página de login e utilize a senha cadastrada ou clique no botão "Esqueci minha senha".

Na área de membro é possível verificar sua situação cadastral e se há pendência(s) de cadastro.

Usuários do site desativado proarmas.org.br devem se recadastrar no menu "Seja membro".


Seguro e Consultoria


Seguro para CAC's, clubes e lojas: seguro@proarmasbrasil.com.br
Consultoria para criar clubes e lojas: consultoria@proarmasbrasil.com.br




Faça parte dos grupos de Telegram ou Whatsapp


Vá ao menu Mobilização, escolha a categoria, o estado e faça parte da luta pela liberdade.

Desarmamento não!

Clique aqui e saiba quem são os parlamentares desarmamentistas, indecisos e armamentistas.



Decretos e Projetos de Lei





Cartilhas/POP


POP 1.1.05 PMSP
Abordagem Policial de Pessoas a Pé
Procedimentos de abordagem ao CAC (Colecionador – Atirador – Caçador) na Sequência de Ações 4.6.
Porte dos Atiradores
(Cartilha resumida para impressão)
Esclarecimento das principais dúvidas legislativas sobre o Porte de Trânsito do CAC (Colecionador – Atirador – Caçador).
Porte dos Atiradores (Cartilha)
Esclarecimento das principais dúvidas legislativas sobre o Porte de Trânsito do CAC (Colecionador – Atirador – Caçador), bem como os cuidados necessários para se evitar uma irregularidade administrativa e a prática de crime. Resumo dos principais artigos de portarias, lei e decretos.



Modelos de documentos

Seguem abaixo modelos-padrão para quem tem interesse em entrar com algum recurso contra algum indeferimento de processos da pauta PROARMAS.

Recurso Administrativo
o Recurso Administrativo é um mecanismo para contestar decisões administrativas. Isso acontece quando há descontentamento e/ou discordância de uma decisão proferida por alguma entidade/órgão da Administração Pública. Tem por objetivo pleitear uma revisão do ato decisório.
Mandado de Segurança
O mandado de segurança é uma ação constitucional que visa tutelar direito líquido e certo, ameaçado ou violado por autoridade pública ou por aquele que esteja no exercício de funções desta natureza. Esta ação é aplicável quando não for cabível outro remédio constitucional.
Recurso Administrativo EB
Indeferimento de CR de Atirador para menores de 25 anos.



Contato